Vinhos & Cia - Submarino.com.br

produtos forever - a base de aloe vera mais saúde em sua mesa. visite no endereço:

http://www.toni-forever.blogspot.com

segunda-feira, 22 de março de 2010

POLUIÇÃO




Acrescente aos problemas da escassez de água e das demandas de uma população crescente um terceiro agravante: a poluição. A Bíblia fala de “um rio de água da vida”, mas muitos rios hoje são rios da morte. (Revelação [Apocalipse] 22:1) Segundo certa estimativa, a quantidade de despejo líquido — doméstico e industrial — lançada anualmente nos rios do mundo chega a 450 quilômetros cúbicos. Muitos rios e riachos são poluídos do começo ao fim.

Nos países em desenvolvimento, os esgotos poluem praticamente todos os grandes rios. Uma pesquisa envolvendo 200 dos maiores rios da Rússia revelou que 8 em cada 10 apresentavam níveis excessivamente altos de agentes bacterianos e viróticos. Muitos rios e lençóis freáticos de países altamente desenvolvidos, embora não sejam inundados por esgotos, são envenenados por substâncias tóxicas, incluindo os agrotóxicos. Praticamente no mundo todo, países costeiros lançam esgoto em águas rasas do litoral, poluindo seriamente as praias.

Portanto, a poluição da água é um problema global. Resumindo a situação, o livrete Water: The Essential Resource (Água: O Recurso Essencial), da Sociedade Audubon, diz: “Um terço da humanidade labuta num estado perene de doença ou de debilidade resultantes de água impura; outro terço é ameaçado pelo despejo na água de substâncias químicas cujos efeitos a longo prazo são desconhecidos.”

Nenhum comentário: