Vinhos & Cia - Submarino.com.br

produtos forever - a base de aloe vera mais saúde em sua mesa. visite no endereço:

http://www.toni-forever.blogspot.com

segunda-feira, 22 de março de 2010

ÁGUA RUIM, SAÚDE RUIM

Quando Dede, mencionada antes, disse que “a escassez de água está nos matando”, ela falava em sentido figurado. No entanto, a falta de boa água potável realmente mata, bem literalmente. Para Dede e milhões de outros como ela, não resta alternativa senão usar água de riachos e rios, muitos deles mais parecidos com um esgoto aberto. Não é de admirar que, segundo a OMS, a cada oito segundos uma criança é morta por uma doença ligada à água!

Nos países em desenvolvimento, segundo a revista World Watch, 80% das doenças são disseminadas pelo consumo de água contaminada. Agentes patogênicos transportados pela água e a poluição matam 25 milhões de pessoas por ano.

As doenças assassinas causadas pela água — como a diarréia, a cólera e o tifo — fazem o maior número de vítimas nos trópicos. No entanto, as doenças causadas pela água não são exclusividade dos países em desenvolvimento. Em 1993, nos Estados Unidos, 400.000 pessoas adoeceram em Milwaukee, Wisconsin, depois de terem bebido água encanada que continha um micróbio resistente ao cloro. No mesmo ano, micróbios perigosos infiltraram-se nos sistemas de água de outras cidades americanas — Washington, Nova York e Cabool (Missouri) — obrigando os moradores a ferver a água das torneiras.

Nenhum comentário: