Vinhos & Cia - Submarino.com.br

produtos forever - a base de aloe vera mais saúde em sua mesa. visite no endereço:

http://www.toni-forever.blogspot.com

segunda-feira, 22 de março de 2010

MAIS GENTE, MAIS ÁGUA

Um segundo problema agrava a distribuição desigual de água: o crescimento demográfico faz aumentar a demanda de água. A quantidade de chuvas no mundo inteiro permanece um tanto estável, mas o crescimento demográfico é explosivo. O consumo de água dobrou pelo menos duas vezes neste século, e alguns estimam que poderá dobrar de novo nos próximos 20 anos.

Naturalmente, uma população cada vez maior exige não só mais água potável mas também mais alimentos. Produzir alimentos, por sua vez, exige mais água. E a agricultura precisa competir com as demandas de água da indústria e de particulares. Com a expansão das cidades e das áreas industriais, a agricultura muitas vezes sai perdendo. “De onde virão os alimentos?”, pergunta certo pesquisador. “Como poderemos abastecer 10 bilhões de pessoas se mal conseguimos abastecer 5 bilhões, sendo que já estamos desviando água da agricultura?”

É nos países em desenvolvimento que as populações mais crescem e, em muitos deles, a água já é escassa. Infelizmente, esses países têm menos dinheiro e tecnologia para enfrentar os problemas de água.

Nenhum comentário: