Vinhos & Cia - Submarino.com.br

produtos forever - a base de aloe vera mais saúde em sua mesa. visite no endereço:

http://www.toni-forever.blogspot.com

quarta-feira, 17 de março de 2010

ESCASSEZ DE SACERDOTES

● Estados Unidos: As matrículas em seminários católico-romanos caíram de 22.963 em 1972 para 11.500 em 1982, publicou o The New York Times. O crescente índice de mortes entre sacerdotes idosos e as desistências entre os clérigos mais jovens têm agravado o problema da escassez. Se as tendências atuais continuarem, a próxima década verá o número de sacerdotes americanos ser reduzido à metade, predizem os analistas. Além disso, desde 1966, o ano pós Concílio Vaticano Segundo, o número de freiras caiu de 181.421 para 121.370 e o número de confrades católicos nas ordens religiosas chegou a 7.880, um decréscimo de mais de 60 por cento. Essas quedas drásticas “preocupam severamente” o papa, que foi movido a dizer: “A idade média dos religiosos está aumentando e sua capacidade para servir às necessidades da igreja torna-se cada vez mais limitada.”

● Áustria: “Não mais do que dentro de 15 ou 20 anos uma em cada duas paróquias na predominantemente católica Áustria ficará sem o seu próprio sacerdote”, diz o jornal Schwäbische Zeitung, da Alemanha. Já agora um quinto de todas as paróquias não tem “o seu próprio sacerdote”, segundo o estudo feito. O estudo também chamou atenção à idade avançada da maioria dos clérigos da Áustria.

● Canadá: Devido à séria escassez de sacerdotes Católicos-romanos em Toronto, a arquidiocese espalhou 35 cartazes pela cidade retratando um Cristo crucificado, como parte duma campanha publicitária para recrutar clérigos. Temem que nos próximos cinco anos o atual índice de um sacerdote para cada 3.000 paroquianos caia para um para cada 5.000. Um editorial no The Toronto Sun, sumarizou o assunto: “Se existe escassez de sacerdotes é porque Deus, não a arquidiocese local, decidiu parar de convocá-los.”

Nenhum comentário: