Vinhos & Cia - Submarino.com.br

produtos forever - a base de aloe vera mais saúde em sua mesa. visite no endereço:

http://www.toni-forever.blogspot.com

domingo, 28 de março de 2010

Influência Sobre o Público

Não resta dúvida de que os veículos noticiosos também contribuem para moldar os valores sociais. Isto é feito pela apresentação, como aceitáveis, de padrões morais e de estilos de vida que há apenas alguns anos teriam sido rejeitados.

Para exemplificar, no início dos anos 80, um senhor de meia-idade, Testemunha de Jeová, conversou sobre o homossexualismo com seu pai, que então morava não muito distante de São Francisco, Califórnia, EUA. Anteriormente na vida, o pai tinha transmitido ao filho o seu conceito de que o comportamento homossexual era chocante. Mas, então, passadas algumas décadas e influenciado pelos veículos noticiosos, o pai idoso defendia o homossexualismo como um aceitável estilo alternativo de vida.

A Encyclopédie de la sociologie (Enciclopédia de Sociologia) assevera: “O rádio e a televisão podem muito bem . . . inculcar novas idéias, incentivar tendências inovadoras ou problemáticas. Graças à predileção pelas notícias sensacionalistas, tal mídia as realça desde o início e exagera a sua importância.”

Se não quisermos que nossos valores sejam moldados pela mídia, o que podemos fazer? Devemos seguir o sábio conselho encontrado na Bíblia. Isto se dá porque os padrões e os princípios dela permanecem válidos para qualquer sociedade, a qualquer tempo na História. Ademais, eles nos ajudam a compreender quão importante é ser modelado pelos padrões de Deus, e não por idéias populares do mundo moderno. — Isaías 48:17; Romanos 12:2; Efésios 4:22-24.

Nenhum comentário: