Vinhos & Cia - Submarino.com.br

produtos forever - a base de aloe vera mais saúde em sua mesa. visite no endereço:

http://www.toni-forever.blogspot.com

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Podem os terremotos ser preditos?




TODO ano, nosso lar, a terra, é sacudido por um milhão de terremotos. A maioria de nós não fica cônscia da maioria deles. Menos de um terço são percebidos pelos humanos. Todavia, um ou dois mil provocam destruição.

Em alguns segundos, um grande terremoto pode abalar uma grande cidade, reduzindo-a a ruínas e soterrando milhares de pessoas em suas próprias casas, escolas e lojas. Assim, conhecer precisamente de antemão onde e quando os terremotos ocorrerão poderia salvar incontáveis vidas.

Os homens há muito observam a “natureza” e tentam predizer terremotos. Sabem, por exemplo, que os cachorros começam a latir antes dum terremoto e que a freqüência de alguns gêiseres de água se acelera. Mas, avisos de longo alcance são vitais, de modo que grandes áreas metropolitanas possam ser evacuadas de antemão.

Recentes descobertas estimulam as esperanças de alguns de que virá o dia, muito em breve, quando os homens poderão prever terremotos. O que descobriram? Antes dessa pergunta ser respondida, consideremos o que são realmente os terremotos.

Nenhum comentário: