Vinhos & Cia - Submarino.com.br

produtos forever - a base de aloe vera mais saúde em sua mesa. visite no endereço:

http://www.toni-forever.blogspot.com

quinta-feira, 8 de abril de 2010

O Que É Necessário Para Garantir os Direitos Humanos?



Em vista disto, é difícil ver como, sob o atual sistema de coisas, os direitos humanos jamais poderiam ser plenamente garantidos. Existe qualquer modo, então, para que tais direitos sejam garantidos? Ao examinar a história passada e presente da lota do homem pelos seus direitos parece que, pelo menos, duas coisas são necessárias.

Primeiro, é preciso haver uma comunidade verdadeiramente moralizadora, uma em que cada um não só usufrua seus próprios direitos, mas altruisticamente respeite os direitos de seus vizinhos. Em segundo lugar, tem de haver uma autoridade dotada de suficiente sabedoria para poder decidir com justiça como equilibrar os direitos de diferentes grupos, e solucionar as ideologias conflitantes dos direitos humanos. Esta autoridade precisa também possuir suficiente poder para equacionar os problemas sociais, tais como o crime e a pobreza, que levam a que as pessoas sejam privadas de seus direitos. É necessário também que seja supranacional, isto é, que tenha autoridade sobre as nações, de modo que nenhum poder terrestre possa massacrar, torturar, aprisionar injustamente ou, de outra forma, oprimir seus cidadãos.

Desnecessário é dizer que não existe nenhuma comunidade e nenhuma autoridade assim sob o atual sistema de coisas do mundo. Significa isto, então, que esperar que os direitos humanos sejam garantidos é apenas idealismo imprático? Não. Existe uma esperança segura de que os direitos humanos sejam obtidos em todo o mundo — e isso no futuro próximo. Considere os fatos apresentados no próximo artigo.

Nenhum comentário: